segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O melhor do meu fim-de-semana

O fim-de-semana já passou… um fim-de-semana marcada pelo início de Dezembro, o início do Advento que é este tempo de interiorização, partilha e de preparação para o Natal.

Foi um fim-de-semana vivido em família e foi bom. Quando somos mais novos não entendemos isto com tanta clareza, mas não há nada como o calor da família (quando é uma família de amor!).

Os melhores momentos deste fim-de-semana:

- Uma ida ao cinema em família em que convidámos a avó Otilia para se juntar a nós (nunca tinha ido ao cinema). Os miúdos gostaram muito de levar a avó a cinema ver um filme “deles”. O Frozen aqueceu-nos o coração por vários motivos, um deles foi ouvir a Rainha do Gelo a cantar com a voz de uma “menina” que conhecemos desde muito pequenina e que hoje é uma mulher linda, com uma voz e uma musicalidade inigualável (cá em casa sempre acreditámos nas qualidades dela na área da música).

- Uma missa na manhã de Domingo vivida com muita alegria para celebrar o início do Advento, com a igreja cheia de gente, muita participação de todos, um momento comovente de partilha de alimentos para os mais carenciados, cânticos alegres e muitos sorrisos….

- Um almoço de família para festejar os 30 anos da cunhadinha mais nova e oferecer-lhe um bolo lindo, feito por nós, que ela gostou muito (ou fingiu muito bem!).

- Um final de Domingo a montar a árvore de Natal e o presépio ao som de músicas de Natal e ver a alegria dos meus filhos a ajudar com os enfeites e a dançarem ao som da música.

Se não houve momentos menos bons? Houve sim… vário! Mas, esses não merecem a pena ser recordados e, se eu pensar com o coração, foram coisas mínimas comparadas com as alegrias vividas.

Sem comentários:

Enviar um comentário