segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alegrias de um fim-de-semana

O fim-de-semana já lá vai, já passou, acabou!!! Hoje já é segunda-feira feira, o início de mais uma semana que acabará com uma data festiva! :-)

Foram dias tão preenchidos que hoje teria sido perfeito se, por qualquer magia, eu pudesse ter ficado em casa a descansar (não doente!!!).

Os miúdos “redimiram-se” da semana difícil que vivemos cá em casa, já que houve birras várias, aviso da escola sobre o menino mais novo que andava demasiado irrequieto e a bater nos colegas (vejam bem!!!!), os manos em constante “luta” e por aí adiante.

Na sexta-feira os pais tiveram um merecido prémio de “bom comportamento”. Iniciámos o fim-de-semana com um jantar de petiscos e bom vinho (se calhar até de mais) com um casal amigo. Amigos mais recentes, mas que, no fundo, parece que sempre estiveram por perto. Companhia boa para conversar e gargalhar!

As tarefas agendadas para sábado de manhã não eram nada glamorosas, mas tinham que ser feitas: eu na faxina da casa e ele numa festa de aniversário do filho mais novo.

O meu corpo estava um bocadinho de ressaca (pensei várias vezes que já estou velha para estas borgas! mas, não estou nada!) e aspirar a casa foi um castigo, mas à uma da tarde a missão estava cumprida.

Depois de um almoço em família, veio o descanso da tarde, enquanto o Joãozinho dormia a folga (eu também dormi um bocadinho). Pai e filho mais velho estiveram numa festa de aniversário. A vida social dos miúdos é realmente muito preenchida!

Ao final do dia, ainda demos uma volta pela baixa da cidade que quase estava deserta. Soube bem apanhar aquele fresquinho quase natalício na cara e ver os miúdos correrem! Um evento em género de animação de rua, com iniciativas culturais, artesanato e gastronomia, numa das ruas da cidade dava animação àquela zona, que até nos fazia desconfiar se estaríamos mesmo na nossa (cada vez mais) pacata cidade.

Ao jantar, uns cachorros quentes caseiros fizeram as delicias das bocas mais pequenas e das dos pais também!!! Seguiu-se um bom descanso no sofá a ver televisão e a dormitar.

O domingo também foi preenchido e a tarde foi passada num shopping da região. Não é programa que goste particularmente (na verdade não gosto nada), mas um serviço agendado para o marido fazer levou-nos a todos lá e, curiosamente, houve diversão, algumas compras e muitas risadas!

E puffff… acabou-se o que era doce!

Sem comentários:

Enviar um comentário