terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Manhãs difíceis - missão nobre

As manhãs lá em casa são quase sempre conturbadas e ultimamente tem havido sempre necessidade de levantar a voz. Hoje ouvia o meu marido gritar com o mais pequeno “mas, não há manhã em que não tenhamos que gritar?!?”.

Hoje queriam, porque queriam, levar brinquedos para a escola para oferecer a outros meninos de famílias mais pobres (uma iniciativa regular lá da escola deles). Até aqui tudo bem... pensamentos nobres os dos meus filhos e pais terríveis (nós) que gritámos por tão nobre missão. O problema é que resolveram escolher os brinquedos na hora de sair de casa e que brinquedos escolhiam? Pois… coisas velhas, já estragadas, sem jeito nenhum… E não estavam a querer entender que podiam oferecer brinquedos deles, mas tinham de estar em bom estado. Aliás, o mais nobre seria escolherem um brinquedo novo de que gostassem, para oferecer a outro menino.

E tentámos explicar calmamente (juro) que tínhamos de tratar daquele assunto com tempo, até porque era necessário tratar do embrulho, e eles insistiam em não ouvirem-nos… e pronto foi assim… mais uma manhã difícil, em nome de missão que até é bem nobre.

Sem comentários:

Enviar um comentário