sexta-feira, 12 de abril de 2013

O poder mágico do lar

Ontem tive um dia difícil. Daqueles dias em  que penso que todos os outros dias em que resmunguei muito, afinal não era difíceis... ontem é que foi difícil.
Meteu discussão com superiores no trabalho, choro (com os nervos saem-me sempre lágrimas) e uma náusea imensa, porque sentia que iria explodir e deitar tudo pelos ares.
As injustiças e as falsas 'boas pessoas' atingem-me de uma forma (até me falta a palavra) brutal.
O final do dia trouxe-me a casa e ao meu lar.
A abertura da porta para o outro lado, o lado da família, o cheiro da minha casa e o cheirinho bom que saía da cozinha foi o primeiro bálsamo para apaziguar o meu coração. Depois o abraço do mais pequeno, o beijo do marido, o beijinho do mais crescido.... a azáfama de banhos, pijamas, o pôr a mesa e as conversas banais de como correu o dia, o que foi o almoço, e por aí fora... arrematou para que eu conseguisse sorrir. Desabafei com o marido, liguei à mãe a perguntar se estava tudo bem e pronto... antes de ir para a cama consegui pensar que o mais importante estava ali.
Como por magia, aquele episódio triste de mágoa foi relativizado e o amor do lar venceu a neura!
Hoje o dia está de sol e tudo parece mais bonito!

Sejam felizes com as coisas simples da vida! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário