terça-feira, 10 de maio de 2016

39 Anos

Há 39 anos atrás, diz a minha mãe que fazia um dia de muito calor.
Diz ela também que sentiu que estava na hora de eu nascer, quando andava pelo campo no trabalho. A experiência antecessora de parir três filhos deu-lhe a certeza de que tinha chegado a minha hora, embora a medicina indicasse que seria mais para o final do mês.
Deixou o trabalho, foi a casa, preparou-se, pegou na mala e apanhou o autocarro com destino à cidade. Chegou ao hospital e o médico recebeu-a ranzinzo, dizendo que fosse para casa que ainda era cedo para eu nascer.
Ela bateu o pé com a certeza de que as dores que sentia eram as tais e sentou-se numa cadeira à espera que a hora H chegasse. E o seu instinto de mãe estava certo, como sempre esteve (e está) e passadas umas horas eu nasci.
“Eras linda!” – diz ela ainda hoje. E depois conta que “todas as enfermeiras te iam ver!”
“No dia a seguir apareceu no hospital uma senhora estrangeira que queria ficar contigo. Disse que pagaria o que eu quisesse. Como eu já tinha 3 filhos, e tinha poucas possibilidades…”
Depois diz zangada “a mulher era maluca! Então, mas eu ia vender a minha filha?!?! Gritei com ela e mandei-a embora dali”.
Diz que era assim naquele tempo…
Todos os anos recordamos esta história. Todos os anos fico com um brilho no olhar por saber que nasci de uma super mãe!
Hoje faço 39 anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário