quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Porquê que não pude ficar em casa?!?

Ontem tive um presente imprevisto de uma amiga que se cruzou na minha vida, inesperadamente, mas acredito que "propositadamente" para tornar os meus dias de trabalho mais fáceis. Um dia explico melhor esta amizade que é especial! Por hoje fica no ar a ideia de que partilho os meu tormentos do quotidiano profissional com uma amiga que me faz rir e (ela não sabe, nem imagina) mas ajudam-me a relativizar os problemas.

Dizia eu que ela me ofereceu um livro. O livro desta senhora.

Hoje, de manhã, ao pequeno-almoço li um bocadinho do livro (o possível tendo em conta as horas da manhã que correm). E muita gente estará agora a interrogar-se “mas ela consegue ler ao pequeno-almoço?!?”. Sim! Eu levanto-me cedo, despacho os filhote e o marido e ponho todos na rua, no seu caminho para a escola e trabalho e eu fico com um bocadinho só para mim e para o meu pequeno almoço em sossego (sabe tão bem!!!).

Mas, ainda não era bem sobre isto que eu vinha aqui desabafar!

É que eu estava a tomar o meu café com torradinhas, a ler o livro que me fazia sorrir, olhei pela janela por onde entrava o belo sol de hoje e pensei “e se eu dissesse que estava com uma forte dor de barriga e ficasse em casa na preguiça a ler o livro” (talvez devesse ter vergonha de assumir este pensamento, mas… é verdade, ele emergiu na minha mente!). Mas pronto, o peso da responsabilidade desceu sobre mim, eu larguei o livro, e assumi as minhas responsabilidades profissionais.

Mas, vim contrariada. Tão contrariada que tenho um sono que não me passa, nem à base de muita cafeína!

Sem comentários:

Enviar um comentário