terça-feira, 8 de outubro de 2013

A fada dos dentes

A fada dos dentes ontem passou lá por casa!
É verdade o André está mesmo crescido e aos 7 anos, depois de andar muito triste porque a ele ainda não tinha caído um dente, porque era “o único” com a dentição de leite completa e depois de muita ansiedade, lá saiu o primeiro dente de leite.
E como quem sai aos seus não degenera (neste caso à mãe) o primeiro dente teve de ser extraído no dentista, porque o novo rebentou e outro não abanava. E foi um valente, depois de um nervosismo inicial, sentou-se corajosamente na cadeira e diz que não doeu nada.
Não fomos nós que motivámos a conversa da fada dos dentes, mas à volta dele todos lhe criaram esta fantasia (colegas da escola, amigos e avós) e pronto… ela teve mesmo que passar lá por casa e deixou umas moedinhas! Não levou o dente, deixou-lho porque ele se tinha portado muito bem.
De manhã estava muito contente (acho que nem dormiu bem!), contou-nos que tinha recebido um presente, mas no final muito astutamente perguntou ao pai: “foste tu que deixaste lá as moedinhas?”. Sem resposta, perguntou-me a mim “a fada dos dentes existe?”. Eu sorri e perguntei-lhe: “o que é que tu achas?”. E ele respondeu a sorrir: “acho que é um mistério”. No fundo, ele sabe que a fada dos dentes somos nós, mas quer sonhar com a existência desta figura mágica. E é bom vê-los sonhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário