terça-feira, 15 de outubro de 2013

Motivações partilhadas

Hoje ao ler istoneste diário delicioso, rasguei um sorriso !
É um espaço que gosto muito de visitar e hoje identifiquei-me muito com esta motivação para uma dieta.
Houve uma altura inconsciente da minha vida em que achei que podia comer tudo o que me apetecesse que nunca engordaria por aí além. E porquê que pensava assim? Porque na minha juventude era mesmo assim... nunca pensei se podia ou não comer um gelado todos os dias.
A minha alimentação também não era propriamente uma desgraça, mas o gostar de comer, de cozinhar e de provar um bom vinho, em conjunto com o passar dos anos, fez de mim uma mulher mais redondinha. Depois da segunda gravidez, o corpo não voltou ao que era. E fui-me habituando àqueles 5 kgs a mais.
Mas este ano, comecei a sentir que a roupa queria rebentar, que a cara estava mais inchada e todos à minha volta me pareciam bem mais magros do que eu. Depois, veio o verão e todas as extravagâncias gastronómicas que me animam (uma sangria aqui, um gelado ali, muitos petiscos, caracóis com pão com manteiga, vinho verde fresquinho, umas caipirinhas!) e pronto foi uma desgraça.
Depois do verão olhei para algumas das fotografias tiradas e pensei "já chega". E aliada ao marido iniciei uma dieta, pela primeira vez na minha vida.
Já lá vai um mês! As coisas correram bem: o peso baixou e habituámo-nos a uma alimentação mais regrada, mais saudável. A minha motivação é mesmo a procura de me sentir melhor, de me sentir mais bonita. E a verdade é que até me sinto!
MAS.... falta-me uma parte. Falta-me o exercício físico. Podia arranjar mil e uma desculpas para a ausência dele na minha vida, mas a verdade é apenas uma: não gosto, aborrece-me e sou preguiçosa.
Ainda assim, impulsionada pela vontade de uma vida mais saudável, e porque o corpo com a idade vai perdendo resistência, elasticidade, tonicidade e brilho, e eu sei que a prática de desporto ajuda a melhorar a nossa máquina vital, comecei a fazer umas caminhadas e umas tentativas de correr.
Preciso de aumentar a minha motivação nesta matéria. E hoje o testemunho da Catarina ajudou-me, de alguma forma... depois do trabalho lá calcei as sapatilhas e corri andei depressa 6 kms.



Sem comentários:

Enviar um comentário