quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mãe, brincas comigo?

Hoje o meu João perguntou-me enquanto o vestia: Mãe, brincas comigo a fazer aquele jogo (apontando para um puzzle)?
Eu achei amorosa a pergunta feita logo de manhã, tão cedinho, ainda com os olhos meio fechados e respondi: Sim! Mais logo, quando voltares da escola!
E ele muito sério e de dedo espetado contrapôs: Logo se vê! Logo se vê!

O que é que isto tem de especial? Talvez nada, mas para mim foi uma real chamada de atenção, porque este "logo se vê!" costuma sair da minha boca, muitas vezes, porque tenho medo de prometer uma coisa que talvez não se vá cumprir. E a brincadeira, durante a semana, é uma coisa muito rara. Primeiro fazer o jantar, depois pôr a mesa, depois levantar a mesa, depois arrumar a roupa, depois... enfim, mil e uma coisas que depois de feitas são horas de ir para a cama. E lá se foi o tempo para brincar.

A verdade é que eles não me costumam cobrar isso, mas às vezes lá vem um desabafo "tu nunca tens tempo para brincar!" ou "estás sempre a trabalhar!" e eu cá fico com o coração apertadinho e depois à uma verdade terrível que eu escondo só para mim: eu não gosto muito de brincar! Isso fará de mim uma má mãe?!

Sem comentários:

Enviar um comentário