sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lua preguiçosa

Sou preguiçosa! É verdade, não vale a pena tornear esta questão. Gosto muito de papas e descanso e às vezes daquele descanso mesmo de papo para o ar sem mexer um dedo!

Mas... perguntem-me quantas vezes consigo satisfazer este meu lado preguiçoso!

NUNCA!

A verdade é que há sempre responsabilidades a gritar mais alto e nunca consigo entregar-me a este estado "vegetal"!

Quando chego ao final de um dia e olho para trás e vejo que consegui fazer muita coisa, que a agenda foi cumprida, que consegui ser "uma mulher" de governo como dia a minha querida mãe, sinto-me muito bem!

Ontem às 10 da noite parei. Olhei para trás e vi 8 horas de trabalho na empresa, 1 hora para compras, 3 horas de faxina doméstica com direito a aspirar, lavar e arrumar e ainda algum tempo para uns beijinhos aos filhotes, umas conversinhas e um aconchego na hora de ir para cama.

Assim que sentei o rabo no sofá e comi uma tosta preparada pelo maridão, comecei a sentir um cansaço grande, o corpo dormente e pufff adormeci!

Isto faz-me acreditar que as nossas forças vão muito para além daquilo que pensamos ter. Quando temos que virar tudo do avesso viramos mesmo, não só nas arrumações da casa, como nas arrumações da nossa vida!

Continuo a achar que sou preguiçosa, só não posso é dar atenção à preguiça! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário