segunda-feira, 20 de maio de 2013

Família que enche o coração

Ontem foi dia de festa para a minha família e foi uma festa que me encheu o coração.

O Joãozinho foi batizado e reunimos a família e os amigos de longa data. Para além da alegria de saber que ele recebeu Jesus no seu coração, e acredito que a força de Deus o faça crescer um menino mais feliz, foi bom ter a família de sangue e a família do coração, como gosto de chamar aos amigos verdadeiros, por perto em alegria e convívio.

Agrada-me ver que, apesar das diferenças que existem na vida de todos, quando fazemos a chamada para nos reunirmos eles dizem sempre que sim (mesmo tendo que vir de longe e tendo que abdicar de outras coisas importantes na vida deles, como o jogo do Benfica de ontem) e com simpatia, carinho e amizade juntam-se a nós.

Para mim, estes dias enchem-me o coração, porque vejo os meus filhos a crescer junto dos avós, dos tios, dos primos, da bisavó, dos amigos, dos amiguinhos (filhos dos nossos amigos) e que vão absorvendo também esta alegria de crescer junto desta “nossa gente”. E eu sei que um dia esta união familiar vai fazer uma diferença positiva na vida deles. Na minha faz e na deles também já vai fazendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário