sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Não tenho paciência

Esta manhã, enquanto se tomava o pequeno almoço e durante os preparos dos miúdos para a escola gritei umas 1452 vezes "não tenho paciência" e às vezes com o reforço "não tenho paciência para isto".
Desde que eles saíram de casa, felizes e contentes, e com um beijinho para esta mãe desnaturada, que eu penso nesta minha falta de paciência com peso na consciência.
Os meus lindos filhos (que também sabem ser uns belos pestinhas) têm uma mãe sem paciência. E quem é que quer ter uma mãe sem paciência?
A paciência é daquelas coisas que desce sobre as boas mães para lidarem, com sapiência, com as birras dos filhos! E porquê que a mim me falta tanta, tantas vezes e ainda por cima grito em bom som para todos ouvirem e saberem que não tenho paciência.
As birras de hoje foram "não quero vestir calças" (o rapaz mais velho tem dores de garganta, está todo entupido, o tempo está do mais outonal possível, mas ele queria ir para a escola com traje de praia!), "não quero calçar esses ténis" (o menino mais novo tem uma veia de conselheiro de moda e tece sempre muitas considerações matinais sobre a roupa e sapatos que tem para vestir). Para além destas dificuldades, houve a dificuldade para comer, para beber... para lavar os dentes e até para fazer xixi.
Pronto... eu sou uma exagerada, porquê esta minha falta de paciência!?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário